Blog Cronos

OS 5 MAIORES NAVIOS DE CARGA

O transporte marítimo é o modal mais utilizado no mundo, movimentando mais de 80% do comércio global, graças à sua capacidade de transportar grandes volumes de carga e a longas distâncias.

Para atender às diferentes necessidades de carga, existe uma ampla variedade de navios especializados, cada um projetado para transportar tipos específicos de mercadorias com segurança e eficiência. Alguns desses navios incluem:

 

🛢️Petroleiro: É um tipo particular de navio tanque, utilizado para o transporte de hidrocarbonetos, nomeadamente petróleo bruto e derivados.

📦Porta-Contêiner: É concebido especificamente para o transporte de contêineres, os porões são equipados com guias ou celas, para receber e armazenar os contêineres “à medida”, agilizando as operações de carga e descarga.

🔥Gaseiro: É construído para o transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP), sendo destinado, prioritariamente, à navegação de cabotagem.

Graneleiro: É um navio mercante especialmente projetado para transportar carga a granel não embalada como grãos, carvão, minério, bobinas de aço e cimento em seus porões de carga.

🚗Navios Ro-Ro: Ro-ro é uma abreviação do inglês, roll-on/roll-off, ou seja, “rolar para dentro” e “rolar para fora”. Trata-se de uma embarcação projetada para transportar cargas que podem ser roladas para dentro e fora do navio, como veículos, trailers e equipamentos sobre rodas.

Quais são os maiores?

1- MSC Michel Cappellini

MSC Michel Cappellini tem +400 metros de comprimento e capacidade para transportar até 24.346 contêineres, o navio integra a novíssima classe Celestino Maresca, superando a anterior classe Gülsün.

📍Rota padrão: Espanha, Itália, Marrocos

Navio MSC Michel Cappellini

2 -MSC Irina

O MSC Irina tem as seguintes dimensões: Comprimento de 399,9 metros (1.312 pés), largura de 61,3 metros (201,1 pés), Deadweight (medida para definir a diferença entre o peso total da carga suportada por uma embarcação e o peso necessário para que ele funcione como esperado) de 240.000 DWT, TEU: 24.346.

📍Rota padrão: Espanha, Itália, Marrocos

Navio MSC-Irina-

3-MSC Loreto

O MSC Loreto é um navio porta-contêineres com 399,99 metros de comprimento e 61,33 metros de largura. O convés do navio tem 24.000 metros quadrados, o que equivale a 3,3 campos de futebol.

📍Rota padrão: Portugal, França, Bélgica, Inglaterra

Navio MSC LORETO

4- OOCL Espanha

O navio tem uma capacidade de 24.188 unidades equivalentes a vinte pés (TEU). O OOCL Spain mede 399,99 metros de comprimento e 61,3 metros de largura e foi construído pela Nantong COSCO KHI Ship Engineering Co., Ltd. Este navio é o primeiro do seu gênero para a OOCL e um dos poucos navios que excedem a capacidade de 24.000 TEU.

📍Rota padrão: China, Cingapura, Inglaterra, Bélgica, Polônia, Alemanha

Navio OOCL SPAIN

5- One Innovation

O One Innovation, o primeiro Megamax da classe de 24.000 TEU da One Network Express. Foi entregue no estaleiro de Kure pela Japan Marine United Corporation, em 2 de junho. O LOA do navio é de 399,95 m, o seu feixe é de 61,40 m e tem uma profundidade de 33,20 m.

📍Rota padrão: China, Vietnã, Cingapura, Holanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra,  Taiwan

Navio One Innovation

Esses são apenas alguns dos gigantes dos mares que movimentam as principais cargas do mundo. Com suas dimensões e capacidades impressionantes, esses navios representam o avanço tecnológico no setor de transporte marítimo, sendo essenciais para atender à crescente demanda por eficiência e agilidade na logística internacional.


Quer saber mais sobre qual o transporte mais adequado para a sua carga? Entre em contato e faça uma cotação.

Logo Certificados Cronos

Talvez você também goste...

Os maiores desafios da logística internacional e como superá-los em 2026​

A logística internacional para 2026 exige um novo nível de resiliência e inteligência para garantir a continuidade do supply chain global. Os desafios logísticos atuais, que vão da instabilidade geopolítica e a burocracia do comércio exterior até a escassez de capacidade e as demandas de ESG, ameaçam a eficiência da importação e exportação. Superar esses obstáculos requer um planejamento estratégico que mapeie proativamente os riscos, assegurando que a expertise técnica seja integrada à operação para transformar incertezas em oportunidades e otimizar custos.

ler mais

Muito mais que uma celebração: A experiência do Cronos Day

Cronos Logistics realizou o Cronos Day, um evento que reuniu profissionais de todo p Brasil para celebrar o encerramento de 2025. A ocasião focou no fortalecimento dos laços entre as equipes e no reconhecimento das conquistas alcançadas durante o ano. Além de promover a integração fora do ambiente de trabalho, a comemoração recarregou nossas energias para os desafios futuros

ler mais

Cargas de Alto Valor e Sensíveis: da Genética Bovina à Mesa Global

O agronegócio brasileiro é líder mundial não apenas em volume, mas em tecnologia. Quando falamos em genética bovina, estamos lidando com um dos ativos mais valiosos e sensíveis do setor. O transporte de materiais como sêmen e embriões não é apenas uma entrega; é uma operação crítica que define o futuro de rebanhos inteiros.

ler mais

Fique por dentro de todas as novidades do Setor Logístico.

Assine a nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Precisa de auxílio com algum assunto?

Entre em contato conosco através do formulário.

Logo Cronos

Cotação Recebida com Sucesso!

Em Breve Entraremos em Contato!